Anuncie

Os servidores do INSS decidiram entrar em greve nacional a partir desta quarta (10) e inclui presenciais e em home office. Serviços essenciais como a análise e concessão de benefícios, atendimentos presenciais, recursos e revisões, e o pente-fino em auxílios devem ser afetados, embora ainda não haja uma estimativa de agências e trabalhadores efetivamente parados.

O SINSSP-BR (Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social) afirma que 50% dos trabalhadores em home office estão aderindo à greve.

O INSS informou que, até o momento, “não há informação de agência fechada” e que todos os canais remotos, como o aplicativo Meu INSS e a Central Telefônica 135, continuam operando normalmente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá com a ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) na tarde desta quinta (11) para discutir os pedidos dos servidores.

O SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo) e a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) notificaram o governo sobre a greve e marcaram uma reunião do comando de greve para sexta-feira (12).

Gazeta do Povo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano