O cancelamento se dá após a repercussão de um vídeo publicado pelo humorista em suas redes sociais, onde ele fazia piadas sobre Aracaju e seus habitantes.
Nas imagens, Lins começou descrevendo Aracaju como "uma das cidades mais bonitas do Brasil, só não é a mais bonita por conta de seus moradores."
Ele acrescentou rapidamente, "Tô de brinques (brincadeira), eu não sou o SMzinho pra falar que o povo de Aracaju é feio", disse em alusão ao streamer que, durante um jogo online, afirmou que Aracaju só tem pessoas feias.
"Tem coisas que não devem ser ditas, eu só não digo que até um mudo falaria isso, porque da última vez que fui em Aracaju alguns surdos não estavam muito contentes", disse em tom sarcástico, desta vez em referência à Ação Civil Pública (ACP) movida pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe no ano passado. A acusação apontou a utilização de expressões ofensivas direcionadas à comunidade surda durante uma apresentação do humorista na capital.
A comunicação sobre o cancelamento do evento foi feita através das redes sociais do Clube do Banese, onde foi informado que "o evento foi CANCELADO no Clube e que as pessoas que compraram ingresso devem procurar os organizadores para obter informações." Até o momento desta publicação, o humorista Léo Lins não se pronunciou sobre a decisão.
F5 News