Anuncie

Um homem faleceu após esperar 14 horas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Tobias Barreto, para Aracaju, após sofrer um acidente de moto. O incidente ocorreu quando sua motocicleta colidiu com uma bicicleta. Enquanto o ciclista teve apenas escoriações leves e passa bem, o motociclista necessitava de cuidados mais complexos.

O acidente aconteceu no início da noite deste domingo (19), nas proximidades da Vila de Samambaia, e a vítima, identificada como Givaldo, 52 anos, foi levada imediatamente para a UPA de Tobias Barreto. Devido à gravidade dos ferimentos, foi solicitada a transferência para um hospital com mais recursos na capital. No entanto, a ambulância do SAMU só chegou 14 horas depois. Durante esse período, o estado de saúde do paciente se deteriorou, culminando em seu falecimento na manhã desta segunda-feira, antes que pudesse ser transferido.

Familiares e amigos estão indignados com a demora no atendimento e cobram explicações das autoridades competentes. A situação levanta questões sobre a deficiência na saúde pública no município de Tobias Barreto.

A Secretaria de Saúde do Estado ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. A tragédia evidencia a importância de um sistema de saúde ágil e eficiente para salvar vidas em emergências.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano