A decisão foi tomada em decorrência do estado de calamidade pública decretado no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. A CBF, em nota oficial, expressou sua solidariedade à população gaúcha e reforçou que o foco principal neste momento é o atendimento às necessidades imediatas e emergenciais das vítimas das inundações.
Além do cancelamento da partida entre Caxias do Sul e Confiança, a CBF também adiou todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande do Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, até o próximo dia 27.
A medida visa garantir a segurança de jogadores, comissões técnicas e torcedores, além de permitir que os clubes e autoridades locais concentrem seus esforços nos trabalhos de auxílio à população afetada pelas chuvas.
"A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima", informou a Confederação em nota
A CBF ainda não definiu novas datas para a partida entre Caxias do Sul e Confiança, assim como para os demais jogos adiados. A nova programação de jogos será definida em conjunto com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os clubes envolvidos, levando em consideração a situação do estado e a disponibilidade do calendário das competições.
F5 News