Cerca de 200km separam Salvador do município de Tobias Barreto, localizado em Sergipe, estado vizinho da Bahia. Mas nem mesmo as quase seis horas de viagem entre uma cidade e outra, impediu o talento sergipano Nadson O Ferinha, nascido e criado em um município com área de 1.0033km², de conquistar um território de 567.295km².
Destaque do arrocha no último ano, o jovem de 22 anos foi apontado pela plataforma de streaming Spotify como o artista mais ouvido da Bahia em 2023.
Em lista divulgada pelo serviço de streaming na última segunda-feira (11), o intérprete de 'Sinal', que chegou a ganhar o Prêmio Multishow pela canção neste ano, aparece como destaque na Bahia, enquanto em Sergipe, a artista mais ouvida do ano é a norte-americana Taylor Swift, Nadson aparece em segundo lugar.
O Top 5 do Spotify na Bahia ainda conta com MC Cabelinho, Marília Mendonça, Felipe Ret e Veigh, sem nenhum baiano entre os representantes na plataforma. Não há artistas baianos no Top 5 dos outros estados brasileiros.
O impacto de Nadson na Bahia foi tamanho que no São João ele foi o artista que liderou as contratações para festas juninas realizadas no estado.
No relatório divulgado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em junho deste ano, Nadson agendou 13 apresentações em municípios baianos, entre eles, o artista cantou no São João da Bahia, no Parque de Exposições, e arrastou uma multidão, mesmo sendo a última atração da noite de um domingo, no dia 2 de julho.
Bahia Noticias
