Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Justiça (Sejuc), os homens, de 22 e 30 anos haviam sido beneficiados com uma saída temporária no último dia 10 e no retorno para o presídio, eles ingeriram as drogas, na tentativa de entrar com o material ilícito, quando foram flagrados.
“Os policiais penais que operam o body scan, um equipamento digital de inspeção corporal, flagraram a presença de vários corpos estranhos no interior do estômago dos dois indivíduos. Após serem questionados, os homens confessaram a ingestão de embalagens contendo os entorpecentes”, explicou D’Klin Cardoso, diretor do Presab.
Por conta da ingestão, os homens corriam risco de vida e por isso foram levados ao Hospital Regional de Itabaiana, para retirada da droga do estômago. Segundo o diretor, um dos homens estava com quadro de saúde agravado em decorrência da presença do material, que já estava comprometendo a região do intestino.
Os dois passaram por um procedimento cirúrgico e seguem hospitalizados no hospital, sob a custódia de policiais penais.
“Com o jovem de 22 anos foram encontrados 47 papelotes contendo o material ilícito; já com o homem de 30 anos foram apreendidas seis trouxas, em tamanhos maiores. Os entorpecentes foram levados para o Departamento de Narcóticos (Denarc), da Delegacia Regional de Itabaiana, para adoção das medidas legais cabíveis”, detalhou a Sejuc.
Portal ITNET
