Além disso, a mudança tem sido vista como uma forma de se distanciar da influência do senador Laércio Oliveira, que exerce um controle significativo sobre o PP em Sergipe, e que teve desentendimentos que foram agravados na disputa pela seleção de candidatos para as eleições municipais de 2024, especialmente em municípios como Itabaianinha e Aracaju.
Outro fato que chama atenção é a informação de que a mudança partidária de Thiago de Joaldo ocorrerá com a permissão do senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional do PP, que ameaçou excluir das atividades partidárias aqueles que aceitassem cargos no governo Lula, uma postura que tem levado alguns membros do partido a considerarem alternativas políticas.
E como se não bastasse, outras informações sugerem que o deputado estaria perto de assegurar o controle de um novo partido, resultado da fusão entre o PTB e o Patriotas, que adotará o número 25. No entanto, a possibilidade enfrenta resistência por parte de aliados da vereadora Emília Corrêa, que lidera as intenções de voto para as eleições de 2024 e se coloca como opositora às gestões de Edvaldo Nogueira (PDT) e Fábio Mitidieri (PSD).
XEXO.con.br
