As equipes voltam a atuar agora pelo Brasileirão. Na segunda-feira (14), o Braga recebe o Vasco, às 21h (de Brasília). Um dia antes, no domingo (13), às 16h, o América-MG joga contra o Goiás, em Belo Horizonte.
Quem se atrasou para assistir ao começo da partida perdeu o primeiro gol. Logo aos quatro minutos, Sorriso aproveitou erro bisonho do goleiro Pasinato e empurrou para as redes: 1 a 0 para o Bragantino. Os mineiros não quiseram saber de perder muito tempo e colocaram o atacante Mastriani ainda no primeiro tempo.
Aos 34', chance do América. Cleiton deu rebote após finalização, e Mastriani bateu forte, mas o goleiro do Braga salvou. Os acréscimos do primeiro tempo, então, se transformaram em contornos incríveis.
Aos 45', Matheusinho recebeu na área e tocou para o meio, Mastriani, livre, só rolou para as redes e empatou o jogo. Mas nem deu tempo para comemorar. Aos 47', 2 a 1 para o Braga. Sorriso aproveitou a desatenção da defesa mineira e colocou por cima de Pasinato, de cobertura. Dois minutos depois, empate outra vez. Cobrança de falta na área e Éder, de cabeça, deixou tudo igual.
América busca empate no último lance
O Bragantino voltou a ficar na frente do placar aos 12 minutos do segundo tempo. Léo Ortiz fez uma linda jogada individual desde a defesa e bateu no cantinho para fazer 3 a 2. Quando parecia que os paulistas se classificariam, veio mais um empate do América. Aderlan bateu com o braço na bola, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti. Mastriani fez e levou a decisão para os pênaltis.
Deu Coelho nas penalidades
Nas cobranças, brilhou a estrela de Matheus Cavichioli, goleiro do América, que entrou no intervalo. Ele pegou a última cobrança de Thiago Borbas e classificou os mineiros. Além do uruguaio, Léo Ortiz desperdiçou. Pelo lado do América, apenas Mastriani errou. Vitória por 4 a 3 dos mineiros e classificação às quartas.
