O pré-candidato ao governo de
Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), esteve reunido com o reitor da
Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano, e com o professor
doutor Marcelo Alves Mendes, pró-reitor de Assuntos Estudantis. Durante o
encontro, o pré-candidato ressaltou a importância da integração do ensino
superior com a sociedade para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida
das pessoas.
Durante o encontro, o
pré-candidato ressaltou a importância da integração do ensino superior com a
sociedade – Foto: ascom/divulgação
“Enquanto prefeito, fui um
parceiro da nossa UFS, através do Termo de Cooperação Técnico-Científica e
Pedagógica, permitindo ampliar oportunidades de estágios nas Escolas do
Município de Itabaiana, assim como, ações de combate a pandemia do COVID-19”,
disse Valmir.
Valmir destacou a relevância
da educação como instrumento de transformação social. “Não medimos esforços
para garantir a doação do terreno para ampliação do Campus da UFS em Itabaiana,
com o objetivo de implantar o futuro Centro de Formação de Professores e tornar
a nossa região uma referência na formação continuada de professores”.
Na opinião do pré-candidato, é
uma obrigação do Estado garantir as parcerias necessárias com a UFS para a
busca de soluções de diversos problemas hoje enfrentados pelos sergipanos.
“Infelizmente os investimentos do Governo de Sergipe em pesquisa, inovação e
tecnologia diminuíram muito nos últimos anos. E isso não faz o Estado crescer,
gerar riqueza para a população. A ciência e a tecnologia precisam de foco para
ajudar o Estado. E aqui eu venho propor uma interação saudável entre Governo e
UFS”, ressaltou Valmir.
O reitor agradeceu a visita e
colocou a Universidade à disposição em tudo o que for de positivo para o
Estado. “A pesquisa é a maior contrapartida que podemos oferecer para a
sociedade. Mas é preciso atuar dentro das necessidades, daquilo que realmente
Sergipe precisa. E esse diálogo é importante para estabelecer essas futuras
soluções”, disse Joviniano.
POR ASSESSORIA DE
COMUNICAÇÃO/PL
