Líder máximo da Igreja
Internacional da Graça de Deus, o missionário RR Soares tem uma emissora
própria de TV por assinatura desde 2007. Apresentado ao público como um serviço
apenas com canais para a família, evidentemente focado no público da igreja, o
produto vem declinando forte em sua base de assinantes.
A Nossa TV, de acordo com
dados da Anatel divulgados pelo site Teletime, tinha no mês de junho
22,7 mil clientes. Esse número caiu, surpreendentemente, para mais de 48
mil em julho, representando um declínio de 60%, ou 74 mil assinantes.
Entre as grandes
operadoras, A Sky ganhou passou de 4,2 mil para 5,204 mil assinantes. A Oi
TV foi de 9,1 mil, para 1,566 milhão. A Vivo TV, por sua vez, cresceu de 1,7
mil clientes para 1,615 milhão.
FALANDO EM TV PAGA…
Virou uma novela no ano
passado uma disputa envolvendo a joint-venture Simba Content e as operadoras de
TV a cabo brasileiras. Formada por Record, SBT e RedeTV!, a sociedade
revindicava pagamento pela disponibilidade do sinal das três operadoras na TV
paga.
Para quem não lembra, o sinal
das três emissoras foi desligado das principais operadoras de TV por assinatura
assim que o sinal analógico teve um fim em São Paulo. As emissoras avisaram
seus telespectadores de antemão e fizeram campanha para que eles
incentivassem-as a negociar o retorno.
Mesmo com um valor recebido
muito aquém do pedido anteriormente, o Simba conseguiu fazer com que as
operadoras pagassem pelo sinal das três emissoras na TV paga. Os canais, no
entanto, deram a palavra para a criação e execução de canais exclusivos para a
TV fechada.
Após muita especulação sobre a
criação de canais de notícias, shows e até de enlatados, um ano depois ainda
não se tem uma definição sobre isso. De acordo com o que informa o jornalista
Flávio Ricco, não houve qualquer movimentação das emissoras indicando algo de
novo.

