As coligações são acordos eleitorais celebrados entre partidos políticos que devem ser cumpridos pelos seus membros. No que diz respeito a nossa coligação, temos um acordo assinado e aprovado por todos os partidos que a integram, inclusive pelo PDT, apoiando os nomes indicados para os cargos de governador, Valadares Filho (PSB), vice, Sílvia Fontes (PDT), e para as duas vagas de Senador, Henry Clay (PPL) e Antonio Carlos Valadares (PSB)”. A declaração foi dada ontem pelo senador Valadares, que é candidato à reeleição.
O senador criticou o que chamou de “decisão individual de Fábio Henrique” em apoiar André Moura para uma das vagas de senador, afirmando que isso contrapõe à aliança firmada entre os nossos partidos. “E a sua gravidade ainda mais se acentua pelo fato de Fábio Henrique ser presidente de um partido que indicou na composição da chapa majoritária o nome da deputada Sílvia Fontes, sua esposa, como candidata a vice”, continuou Valadares.
“Quero declarar publicamente que discordo totalmente de tal posicionamento, porque não condiz com as decisões respaldadas em convenções dos partidos aliados, ratificadas em ato público na Aease no dia 3 de agosto e cujas atas estão registradas no TRE”, declarou.
Ele ainda repudiou o que classificou como “articulações nefastas” de políticos que usam da influência do poder econômico e político e do falso anúncio de verbas milionárias às vésperas das eleições, como único discurso para mudar o apoio de partidos ou de suas lideranças.
“A indicação do presidente da OAB Henry Clay para compor, em nome da aliança, a chapa majoritária como candidato a senador harmoniza-se com os princípios que sempre defendemos como a ética, a renovação, o fortalecimento dos partidos e a coerência no combate à corrupção e às investidas contra a liberdade e as desigualdades sociais. Este sim, Henry Clay, é o candidato ao Senado com quem temos compromisso”, finalizou o senador Valadares.
Fábio responde
O candidato a deputado federal e presidente estadual do PDT, Fábio Henrique (PDT), deu explicações nas redes sociais sobre a polêmica foto com André Moura. “Para que não haja qualquer dúvida, eu e todos os membros do PDT votamos no senador Valadares”, disse ele. Fábio disse que “o senador Valadares é um homem sério, ético e um grande senador de Sergipe e do Brasil. O PDT apoiará os candidatos a senador da nossa coligação”.
