Uma fraude no concurso da Polícia Militar de Sergipe foi descoberta pela Polícia Civil durante a realização da prova na tarde deste domingo (1). Dois irmãos foram presos em flagrante após receber as respostas da prova pelo celular em uma universidade particular em Aracaju.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26, naturais de Pernambuco, foram flagrados logo após a prova com os aparelhos celulares escondidos e que estavam sendo utilizados durante a realização do certame.
O esquema foi descoberto após agentes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) receberem informações e checarem os detalhes nas salas indicadas. Os irmãos faziam a prova em uma das salas de uma universidade particular na capital.
De acordo com a polícia, Hygor foi flagrado com o celular escondido dentro de um gesso, que protegia o braço esquerdo de uma suposta fratura. Durante a prova, a dupla recebeu toques pelo modo vibratório indicando a resposta correta no momento da prova.
Os suspeitos confessaram o crime e que, inclusive, pagariam até R$ 20 mil pela aprovação. Os irmãos já respondem a processos pelo mesmo crime no Piauí e uma tentativa no estado do Ceará.
Ainda segundo a SSP, o Cope continua as investigações para prender outros envolvidos na fraude. “A polícia já sabe que há mais pessoas envolvidas. A delegada Mayra Moinhos adiantou que todas as informações foram repassadas para a banca examinadora responsável pelo concurso e também para a Secretaria de Planejamento e Gestão”, informou a assessoria da pasta.
O certame não deve ser anulado, de acordo com a delegada não há motivos para o cancelamento do resultado das provas.
F5
