Anuncie

 Forrmado por mais de dezessete mil participantes de diversas cidades do Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil dá seguimento ao seu plano de expansão e lança no dia 9 de agosto um novo núcleo de atuação, desta vez no Estado de Sergipe, em Aracaju. O objetivo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país.
 A abertura da reunião será realizada pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil. "As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência", afirma Luiza. "O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e à participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade”, completa a executiva.
 O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Sergipe é liderado pela psicóloga Cláudia Soledade e pela jornalista Katia Santana. Atuará em causas que possam se integrar a projetos regionais, inicialmente nas áreas de empreendedorismo, vozes e combate à violência contra a mulher. “Esses segmentos se entrelaçam, abrindo um importante canal de discussão para as mulheres, para que elas se tornem assertivas e independentes”, explicam Claudia e Katia.
 As líderes acreditam que o movimento já está sendo bem recebido pelas mulheres sergipanas. “Decidimos trazer o Grupo Mulheres do Brasil para perto de nossas mulheres, para fazê-las perceber que sempre podem mais, e fazê-las refletir que podem e devem se tornar protagonistas de suas próprias histórias”, concluem.
 A reunião será realizada no Hotel Sesc Atalaia, a partir das 18h, e contará com a participação de lideranças femininas da região. É gratuita e voltada para todas as mulheres. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link: http://www.teleeventos.com.br/MDBCorporativoSergipe/Cadastroinfo/
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
 O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres de diferentes setores e almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.
Atualmente, o grupo contém cerca de 17 mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Escandinávia, Colômbia, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: reprodução do site Balada In​

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano