A partir do mês de maio, as delegacias de Lagarto, Tobias Barreto, Estância, Propriá, Glória, Maruim, Carira, Neópolis, Dores e Canindé funcionarão em regime de plantão. A medida foi anunciada pela delegada geral da Polícia Civil de Sergipe, Katarina Feitoza, durante uma coletiva de imprensa convocada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD).
De acordo com ela, a medida faz parte de um pacote de ações a serem implementadas pelo Governo do Estado com vistas a melhoria na segurança pública estadual. “Passaremos de três unidades abertas no interior do estado aos finais de semana, para 11 abertas diuturnamente. Esse investimento custa em média R$ 400 mil, um grande investimento que demonstra a preocupação do governo do Estado com a população interiorana”, destaca.
Além da volta do regime plantonista na Delegacia Regional de Lagarto, o governador Belivaldo Chagas assinou um decreto convocando mais 50 policiais civis. O objetivo da medida, segundo o gestor, é reforçar principalmente as ações ligadas às delegacias plantonistas e departamentos como o Dipol e o de Homicídios.
