O vice-presidente nacional do PT e ex-deputado federal, Márcio Macêdo, afirmou que o PT Sergipe continua apoiando a chapa que tem como pré-candidato a governador Belivaldo Chagas, porém, para se manter neste bloco, é preciso que o partido seja respeitado e tenha espaço para indicar nomes para disputar mandatos de senador, deputado federal e estadual nas eleições de 2018.
“O PT é o maior partido de Sergipe, tem vereadores em todo estado, deputados estaduais e federais, história consolidada, um legado deixado por Marcelo Déda, prefeitos e a maior liderança popular do país. Temos também tempo de TV grande e militância forte, com relação muito consolidada com movimentos sociais. Queremos ser respeitados e estarmos presentes na chapa majoritária, ajudar a montar programa de governo, a administrá-lo caso seja vitorioso. É natural que a gente siga com esse bloco. Mas se não for possível, temos outros planos e nomes próprios e fortes, como o de Rogério Carvalho, que é pré-candidato a senador”, pontuou Macêdo.
As afirmações foram feitas durante entrevista neste domingo, 04, para a Rádio Educadora AM de Frei Paulo. Na ocasião, Márcio também aproveitou para destacar que é pré-candidato a deputado federal, com o objetivo de voltar à Câmara e oferecer, novamente a Sergipe, a oportunidade de participar de grandes debates políticos e receber apoio, inclusive através de emendas.
Lula
Quando o assunto é Lula, Márcio é enfático em dizer que o ex-presidente continua sendo forte pré-candidato à presidência da República. O ex-deputado conta que está cada vez mais próximo de Lula e, em suas conversas, vislumbra muita determinação e coragem dele para seguir defendendo sua inocência perante as acusações e a condenação sem provas proferidas pelo judiciário.
“Tenho uma relação muito amiga, companheira e respeitosa com Lula. Tenho fé que ele será candidato e voltará a governar o Brasil. É impressionante a coragem e determinação dele, que disse que que vai enfrentar tudo, pois não há crime. E eleitoralmente não há nenhum nome capaz de disputar as eleições e ganhar de Lula. Ele tem força política muito forte e presença no coração do povo brasileiro”, destacou o vice-presidente nacional do PT.