A mãe de uma garotinha de apenas 3 anos de idade, desabafou e relatou na rede social os momentos de aflição, que passou ao chegar na escola pra pegar sua filha e não a encontrou.
RELATO: Hoje passei por uma situação desesperadora na escola Jardim de infância Joana Ramos, fui buscar minha filha e ela havia sumido. Simples assim, ninguém viu, ninguém sabia, desapareceu, ela tem 3 anos. Desespero total, choro, mal estar. Descobriram depois de ligações que ela havia ido no ônibus sem que ninguém visse. Esse ônibus carrega crianças de 3,4,5, e 6 anos mas não tem uma lista dos alunos que devem ir no ônibus, meus amigos do Rio vão achar estranho, mas aqui em Tobias Barreto as mães não acompanham as crianças, elas tem que ir sozinhas no ônibus, mesmo as de 3 anos. E minha filha não vai no ônibus, vou buscá-la todos os dias. As crianças que vão no ônibus saem das salas antes do horário por isso não vi minha pequena entrar no ônibus. A professora não percebeu a falta da Helena, o porteiro não percebeu que passou uma criança que não deveria e as funcionárias da secretaria só me respondiam: essas coisas acontecem, é que as crianças tem curiosidade de andar de ônibus. Assim como ninguém viu ela sair da sala antes do horário, sair da escola sem nenhum adulto, ela poderia ter entrado no carro de alguém mal intencionado e ninguém saberia, ninguém veria. Minha filha está bem, mas outra criança pode não ter a mesma sorte.
Infelizmente essa não é a primeira vez que este tipo de situação acontece em escolas da rede municipal em Tobias Barreto, em 2017 outros casos foram denunciados por pais de alunos.
