O fechamento do matadouro de Lagarto, depois de determinação judicial, refletiu seriamente nos municípios vizinhos. Um caso emblemático é o do município de Riachão, mais precisamente no povoado Tanque Novo. O gado que abastece a feira livre dessa localidade foi abatido no sábado, 03 - portanto, dois dias antes da comercialização. Em consequência disso, hoje, nas primeiras horas da manhã, a carne emitia um mau cheiro insuportável, o que levou aos consumidores a não comprarem as carnes que enfuzarem em quase toda sua totalidade.
O resultado disso foi o descontentamento dos marchantes que entulharem todas as carnes em frente ao mercado Municipal e atearam fogo. O que se comenta é de um possível monopólio existente dum abatedouro particular, em itabaiana, que ganhou todo o abate da região, já que mais um matadouro municipal foi fechado, graças a uma ação da justiça.
Depois do de Lagarto, agora os olhos da justiça voltam-se para os abatedouros municipais de Salgado e Simão Dias. É aguardar para ver.
Portal Riachão - SE
